GALARDÃO INTERNACIONAL DE MELHOR INVESTIGADORA ATRIBUIDO À CIDADÃ ANGOLANA E PROFESSORA DO ISPTEC DOUTORA TERESA M.M. VICTOR

IMAGENS

5

Assunto: Galardão Internacional de Melhor Investigadora Atribuído à Cidadã Angolana e Professora do ISPTEC Doutora Teresa M.M. Victor

A “Internacional Best Researcher Awards” atribuiu, no pretérito dia 03 de Novembro de 2022, o prémio de melhor pesquisadora internacional à Doutora Teresa Matoso Manguangua Victor, PhD em Engenharia Química pela Universidade de Newcastle, Reino Unido, desde 2008, cientista titular e professora sénior em Engenharia Química no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) em Luanda.

A gala que visou atribuir o prémio de melhor Investigadora internacional, na área de Engenharia Química e Biotecnologia, teve lugar na cidade de Tamil Nadu, Índia.

Na entrevista concedida às estações televisivas, a nossa ilustre docente, destacou que: “ Angola nunca esteve presente em galas de atribuição de títulos desta magnitude: “Internacional Best Researcher Awards”, senão pelo desporto ou música. Pois sempre é importante que alguém abra caminho, e que outros o sigam; este é o meu mais profundo desejo”.

De regresso ao país, ainda no aeroporto 4 de Fevereiro, a nossa notável investigadora foi recebida numa breve recepção protocolar, e agraciada com um maravilhoso bouquet de flores, pela ilustre comitiva, integrando entidades pertencentes ao executivo central e provincial, os quais destacamos:

Prof.ª Dra. Alice de Fátima Pinto de Ceita e Almeida, Secretária de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Cda Marcela Bessa, Secretária da área social do comité provincial do partido de Luanda e Dr. Manuel António Gonçalves, Vice-governador de Luanda para a área social.

Nas breves palavras dirigidas à nossa premiada, o Dr. Manuel A. Gonçalves começou por congratular o grande feito alcançado pela Prof.ª Dra Teresa Matoso Victor, reconhecendo-lhe o mérito e destacou, igualmente, o facto de que o governo reconhece e eleva o papel da mulher nas mais diversas instituições e sociedade em geral.

Relembramos que o ISSN Awards é um dos maiores prémios internacionais de pesquisa, uma sociedade privada de académicos, profissionais e pesquisadores ilustres, encarregados de fornecer aconselhamento independente e de forma objectiva ao mundo em assuntos relacionados com a ciência e tecnologia. Os nomeados para os prémios em atribuição, em cada ramo da ciência, são eleitos por seus pares nas contribuições de destaque para a pesquisa. O ISSN Awards está comprometido com o avanço da ciência e os seus membros são contribuintes activos para a comunidade científica internacional.

Luanda, 09 de Novembro de 2022

Assessoria de Comunicação e Imagem - ACI

Veja também

CONSÓRSIO TRIPARTIDO ENTRE MIAPIA SURVEYS, SATEC E ISPTEC APRESENTAM ESTUDO SOB...

Assunto: Consórsio Tripartido Entre MIAPIA SURVEYS, SATEC E ISPTEC Apresentam Estudo Sobre Hidrocar...

Ler mais

25/04/2025

ALUNOS DO EXTERNATO PIRILAMPO VISITAM ISPTEC...

Assunto: Alunos do Externato Pirilampo Visitam ISPTEC Mais de 20 estudantes finalistas do I cicl...

Ler mais

24/04/2025

ISPTEC RECEBE DOAÇÃO DE DOIS LABORATÓRIOS PELA ORGANIZAÇÃO STEMPOWER...

Assunto: ISPTEC RECEBE DOAÇÃO DE DOIS LABORATÓRIOS PELA ORGANIZAÇÃO STEMPOWER O Instituto Su...

Ler mais

17/04/2025

ISPTEC ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM O PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE ANGOL...

ISPTEC ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM O PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE ANGOLA O Instituto Sup...

Ler mais

13/04/2025

ESTUDANTE DO ISPTEC PARTICIPA EM PROJECTO INTERNACIONAL DE ARQUEOLOGIA DIGITAL F...

Assunto: Estudante do ISPTEC Participa em Projecto Internacional de Arqueologia Digital França–...

Ler mais

11/04/2025

ISPTEC ACOLHE EVENTO DA SEMANA DA SUSTENTABILIDADE MPME...

Assunto: ISPTEC Acolhe Evento da Semana da Sustentabilidade MPME O Instituto Superior Politécnic...

Ler mais

10/04/2025

TAAG E ISPTEC ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO...

Assunto: TAAG e ISPTEC Assinam Protocolo de Cooperação A TAAG e o Instituto Superior Politécni...

Ler mais

07/04/2025