Secretaria Académica
 

Âmbito

A Secretaria Académica é o Órgão de Apoio, no âmbito de registos académicos do corpo discente do ISPTEC, e está subordinada à Direcção Académica desta instituição. É responsável pelo controlo, verificação, registo e arquivo da documentação da vida académica do estudante, desde a sua matrícula na entrada até à conclusão do curso.

 

Objectivos Gerais

Adequar e orientar os processos académicos do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências realizados (ISPTEC) pela Secretaria Académica para garantir a qualidade nos serviços oferecidos ao corpo docente e discente da instituição.

 

Horário de Funcionamento


O horário do funcionamento da Secretaria Académica é das 07H00 às 20H00, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, das 08H00 às 13H00.

 

Principais atribuições da Secretaria Académica:


      • Organizar, coordenar, controlar e preservar as actividades, tais como matrículas, verificação documental, transferências, notas, certificados, declarações, diplomas e outras actividades pertinentes à área de actuação;


      • Organizar e supervisionar os processos de selecção para ingresso de novos estudantes nos Cursos de Graduação do ISPTEC,    com estruturação de editais e outros procedimentos relaccionados;


      • Responsabilizar-se pelo arquivo e actualização dos processos Individuais dos estudantes, com todos os documentos entregues  na Instituição;


      • Propor critérios e elaborar os horários dos cursos de forma articulada com as Unidades Orgânicas e Coordenações dos Cursos;


      • Propor o Calendário Académico dos Cursos de Graduação com base na proposta do Ministério de Tutela;


      • Acompanhar a vida académica dos finalistas dos Cursos de Graduação e emitir pareceres para submeter aos Cursos e as  Unidades Orgânicas sobre situações pendentes;


      • Encaminhar os processos de elaboração e registo de diplomas dos estudantes dos Cursos de Graduação;


      • Expedir os históricos e certificados de conclusão dos Cursos de Graduação dos estudantes finalistas;


      • Assessorar os demais órgãos do ISPTEC, no âmbito da sua competência;


      • Gerir o Sistema de Gestão Académico do ISPTEC, garantindo a sua perfeita funcionalidade;


      • Elaborar os relatórios periódicos regulares e submeter à Direcção Académica do ISPTEC.