ISPTEC PARTICIPA NA I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
2017-07-06
 
#

ISPTEC PARTICIPA NA I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

 

Decorreu na cidade de Caxito capital da província do Bengo nos dias 25 e 26 de Maio do corrente ano, a I Conferencia Internacional sobre Extensão Universitária com o lema “Por Extensão Universitária de Matriz Ética e de Responsabilidade Social”. O evento visou perspectivar o futuro da extensão universitária como eixo fundamental da missão tripartida da IES: Ensino, Investigação e Extensão.

Contou com a distinta presença de Reitores, Vice-Reitores e Docentes, das diversas regiões académicas do país para além de reputados especialistas nesta área de países como Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Argentina.

 

A Conferência dividida em 04 (quatro) painéis, nomeadamente a Conferência Inaugural, Políticas e Estratégias de Extensão Universitária nas IES, o Papel da Extensão Universitária na Elevação da Qualidade da Oferta Formativa na IES e de Transformação da Realidade Social, Oportunidades de Financiamento da e para a Extensão Universitária nas IES. No final das actividades foram igualmente assinados protocolos de cooperação entre as várias instituições presentes.

 

O ISPTEC fez-se representar neste importante evento com a apresentação do trabalho intitulado, Avaliação do Impacto na Formação e Transformação Social dos Estudantes do ISPTEC envolvidos no Projecto de Extensão “As Riquezas do Lixo”, pelo Professor Jackson Quima, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas do ISPTEC. Este trabalho é um estudo de caso realizado no âmbito do Projecto de Extensão “As Riquezas do Lixo” coordenado pelas Professoras Kátia Gabriel e Antónia Norman e contou com a participação das Professoras Lilhan Barbosa, Odayla Perez e Letícia Torres.

 

Encerrou a conferência a Vice-Governadora para o Sector Político e Social da Província do Bengo, a Engª. Maria Augusto da Conceição Pereira Peixoto.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM - ACI