INAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE AUTOMAÇÃO COM TECNOLOGIA SIEMENS
2017-11-21
 
#

Decorreu no passado dia 15 de Novembro, a cerimónia oficial de entrega do Laboratório de Automação com tecnologia Siemens, destinado à investigação e ao ensino nesta instituição de ensino superior. Esta oferta enquadra-se no âmbito do Protocolo de Cooperação Científica e Tecnológica que a Siemens celebrou com o ISPTEC.

 

O referido acordo está alinhado a estratégia da Siemens, na promoção da formação e qualificação dos recursos humanos, incentivando igualmente o crescimento profissional nas áreas das tecnologias de informação associada a visão do ISPTEC, de privilegiar o vínculo entre a universidade e o sector da economia real.

 

A utilização desta tecnologia na formação e preparação dos estudantes tem como propósito facilitar a inserção do formando no mercado de trabalho, sobretudo nas empresas com um alto desenvolvimento tecnológico, bem como permitir a possibilidade de ministrar formações e a prestação de serviços na área de automação.

 

A cerimónia de entrega contou com a presença de várias entidades convidadas com destaque para as presenças do Vice Embaixador e Adido Económico da Embaixada de Alemanha em Angola, Dr. Marco Mattheis, o Primeiro Secretário da Embaixada de Portugal em Angola Dr. João Ferreira Martins e representantes de instituições e empresas parceiras.

 

Nas suas intervenções, o Director Geral do ISPTEC, Dr. Baltazar Miguel e o CEO da Siemens Angola, Dr. Sérgio Filipe manifestaram a intenção de fortificar e alargar a relação de parceria entre as duas instituições, que remonta do ano 2012, altura que foi assinada uma Carta de Intenções e a realização de várias actividades conjuntas em prol da formação de profissionais qualificados.