ESTUDANTES FINALISTAS DO ISPTEC VISITAM A BARRAGEM DE LAÚCA
2017-11-27
 
#

ESTUDANTES FINALISTAS DO ISPTEC VISITAM A BARRAGEM DE LAÚCA


No dia 17 de Novembro, os estudantes finalistas do ISPTEC participaram de uma visita de estudo à barragem de Laúca, localizada na província de Malange.

 

A delegação do ISPTEC, foi composta por 36 estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Eléctrica acompanhados por 4 docentes.

 

A visita contou inicialmente com a concentração dos estudantes na sala de reuniões da fiscalização, onde foi realizada uma pequena palestra pelo Eng. Jorge Areas e a equipe de Engenheiros da fiscalização, que apresentaram o percurso do projecto desde o início das obras até ao momento actual.

 

Durante a visita, os estudantes receberam informações sobre as actividades na barragem, tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais a respeito da jornada diária naquele empreendimento.

 

A actividade que durou cerca de 5 horas teve como propósito conciliar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na academia com o exercício efectivo da profissão uma vez que se encontram em fase final de elaboração dos trabalhos de fim de curso.

 

No final da visita o grupo de estudantes de 3 áreas de estudo do ISPTEC, mostraram-se satisfeitos com o grande projecto energético do país.

 

O Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca, vai gerar cerca de 2.070 megawatts de energia elétrica, repartidos por seis turbinas de 334 megawatts cada, em duas centrais.

 

Com a visita realizada, o colectivo de professores sublinhou que promover essas iniciativas pode aperfeiçoar melhor os conhecimentos.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM - ACI