ISPTEC
 

Sobre o ISPTEC

O Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, que iniciou as suas actividades académicas a 12 de Março de 2012, é uma instituição de ensino superior de carácter privado, que tem como promotora a PDA (Pessoas, Desenvolvimento e Associados), resultante de uma parceria público-privada com a participação da Sonangol. Esta instituição tem como missão “formar profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável de Angola, por meio da geração e disseminação do conhecimento”.

O ISPTEC que completou o seu primeiro aniversário no dia 5/8/12 prevê abrir em breve os cursos de Engenharia do Ambiente e de Contabilidade. Tem neste momento em funcionamento cinco laboratórios básicos para o ensino da química e da física experimental. Estão em fase final de acabamento mais vinte e nove laboratórios profissionalizantes para apoio ao ensino nos anos académicos mais avançados. A mesma infraestrutura laboratorial dará também resposta à Investigação e Desenvolvimento (I&D) bem como à extensão com prestação de serviços à comunidade.

A base que suporta uma instituição de ensino superior é o ensino, a I&D e a extensão. O ISPTEC desenvolveu as suas práticas pedagógicas de ensino com um enfoque muito grande na Investigação e Desenvolvimento. Acredita que a cultura da investigação científica, desde os primeiros semestres lectivos, dará um impulso significativo no processo de ensino/aprendizagem e na qualificação de profissionais.

 
« Voltar