Extensão » Centro de Estudos de Línguas – CEL
 

CENTRO DE ENSINO DE LÍNGUAS (CEL)

1. APRESENTAÇÃO:

O Centro de Ensino Línguas (CEL) do ISPTEC tem como missão a formação, com a competência linguística para comunicação no país e no exterior, para fins profissionais ou turísticos e possibilitar o conhecimento de outras línguas como forma de contribuir para o bem-estar social e económico de qualquer sociedade.

 

O Centro de Ensino Línguas tem como público-alvo primário os estudantes, docentes e funcionários técnico-administrativos do ISPTEC. O público secundário abarca a comunidade externado instituto, quando da existência de vagas.

 

O Centro de Estudo de Línguas consta com uma secção de apoio didáctico para os professores e estudantes. Estará estruturado com equipamentos de apoio tais como leitores de CDs, fotocopiadoras, computadores e um laboratório de línguas. Somente pessoas inscritas no Centro de Ensino de Línguas poderão ter acesso e utilizar os equipamentos e o material didáctico disponível.

 

2. OBJECTIVO:

 

O ISPTEC cria o Centro de Línguas tendo como objectivo a formação linguística da comunidade académica deste instituto. A construção de habilidades em línguas fortalece a investigação científica pois é sabido que a maior parte da literatura científica dos cursos de Engenharia e de outras áreas de conhecimento estão escritas em línguas estrangeiras. Este aspecto foi o motivador para a proposição deste espaço dedicado a aprendizagem e ensino de línguas.

 

Este centro constitui um espaço propício para a aprendizagem de línguas estrangeiras inicialmente com o Inglês e, de forma progressiva, a implementação de outras línguas como o Português, Mandarim, Francês, Línguas Nacionais, ETC.

 

Para a constituição das turmas far-se-ão testes de diagnóstico de ingresso dos estudantes nas respectivas turmas. Este teste inicial garante a formação de turmas homogéneas com o objectivo de melhorar os processos de ensinar e aprender. Os níveis dos cursos de inglês a serem implementados pelo CEL abrangem:

 

– Beginner;

 

– Elementary;

 

– Pre-Intermediate;

 

– Intermediate;

 

– Upper-Intermediate;

 

– Advanced.

 

3. ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS:

 

Para o primeiro ciclo de formação agora encerrado, estiveram matriculados 92 (noventa e dois) formandos distribuídos em 7 (sete) turmas nos diversos horários disponíveis no CEL. Dos 92 formandos, 60 (Sessenta) eram principiantes e 32 (Trinta e dois) eram de nível básico.

 

4.Contactos:

 

E-mail: centrodelinguas@isptec.co.ao


Telefone: 226440445/226440444



 
 
« Voltar